Blog da Passo a Passo 2: Uma Semana Especial

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uma Semana Especial





Uma Semana Especial

Tem coisa melhor do que comemorar a infância? Criança é sinônimo de alegria, de casa feliz, de energia, de inocência, de ternura, de descobertas, de sonhos. Ser criança é viver de alma relaxada, é correr na chuva, brincar na terra. É se permitir ser, estar, fazer, criar, sonhar. E tanto mais.

Durante esta semana nossa Escola é festa! Comemoramos esta fase tão especial, pela qual todos nós, adultos, passamos e guardamos as lembranças mais importantes de nossas vidas. Alguns mais, outros menos. Todos, de alguma forma, revivem suas infâncias junto com os filhos, os sobrinhos, os netos. E isso faz tão bem para a alma, não é?

Nós, educadores, somos privilegiados! Nós temos a oportunidade de conviver e voltar a ser criança todos os dias. Muitos de nós escolhem esta missão pela sintonia com “as infâncias”: as nossas, as dos nossos filhos, as dos nossos alunos. Vivemos e revivemos a infância todos os dias. Voltamos a ser crianças quando planejamos as atividades, quando interagimos com os alunos, quando somos cúmplices dos olhares puros e felizes daqueles que nos rodeiam todos os dias. E esta é uma experiência bárbara!

Brincamos de ser criança todos os dias! Por vezes, nos permitimos relaxar a alma e brincar na terra. Em outras, brincamos de ser gente grande para apresentar as regras da brincadeira, inspirados no respeito por esta fase tão fecunda. E assim vamos nos divertindo, dia após dia, aprendendo e ensinando, numa roda-viva de sonho e encantamento!

Então, temos que comemorar em dose dupla! Ser criança e ser educador! Ser as duas coisas, todos os dias, com todo o respeito por aquele que virá a ser, e com toda a alegria daquele que é! Pois somos!

Nossa homenagem aos nossos alunos crianças e aos nossos educadores crianças! 

Com carinho e infância,
Andrea e Isabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário