Blog da Passo a Passo 2: Brincar é coisa séria!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brincar é coisa séria!






Uma recente matéria do El País contou que executivos de tecnologia, que desenvolvem tablets, jogos interativos e programas de computador para empresas multinacionais, optam por escolas que apostam mais na criatividade do que na infraestrutura, na hora de escolher o melhor ensino para seus filhos.

Aprender a tomar decisões, inventividade e concentração são considerados mais importantes do que saber manusear um IPad, na visão dos pais, que buscam escolas inovadoras, que ensinam novas formas de pensar.

A pedagogia tradicional com aulas onde o professor era o único protagonista e as crianças educadas como indivíduos homogêneos e com conteúdo memorizados, vem dando vez a projetos onde as crianças são autoras do próprio aprendizado.

Um movimento mundial que resgata a infância verdadeira, com mais atividades ao ar livre, em contato com a natureza, e em família vem ganhando força no Brasil. O conceito chamado de SlowKids, tem base na desaceleração infantil e pensamento sustentável. Respeitar o tempo de cada criança através da descoberta, experimentação e observação, além da defesa do tempo livre, sem acúmulo exagerado de informações faz parte do projeto. Muitos pais têm entendido essa nova forma de pensar e com isso repensado as escolhas de escolas para seus filhos.

A Passo a Passo 2 sempre prezou pela inovação na educação. Foi a primeira creche-escola a ter computadores em sala de aula e também a primeira a retirar todo tipo de tecnologia das atividades pedagógicas. A escola acredita que brincar é coisa séria e aposta em atividades lúdicas como forma de ensino. Jogos com bola, de correr, pular fazem parte da rotina das crianças. A escola acredita que quando mais brincadeira, mais desenvolvimento e uma melhor educação infantil

Andrea Bellingall e Isabela Janiszewsk

Nenhum comentário:

Postar um comentário